Muitas pessoas querem fazer o concurso da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE), mas enfrentam dificuldades financeiras para estudar para as provas. Em Carpina um grupo de professores resolveram se unir e oferecer, gratuitamente, um curso preparatório para o certame, que acontecerá no próximo mês.
A aula inaugural do preparatório gratuito foi na noite desta segunda-feira (11), no Colégio Juntos, em Carpina. Toda as despesas do curso estão sendo custeadas por Diogo Prado, um dos proprietários do colégio, que disponibilizou o espaço e todos os materiais. Já as aulas são ministradas por professores da ONG IAPP (Instituto de Apoio as Políticas Públicas).
O curso possui o conteúdo programático focado no concurso, que oferecerá 1.500 vagas. Os alunos do preparatório se inscreveram, através da doação de dois quilos de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para as famílias carentes do município.
“Estamos felizes por poder oferecer aos carpinense uma oportunidade de estudar e se preparar para o concurso da PM. Queremos chegar lá na frente, quando sair o resultado, e ver que os 70 alunos do nosso foram aprovados e serão, e conquistarem um emprego público. Nosso curso é gratuito e acontece graças a parcerias. Temos professores que se disponibilizaram para o processo e o empresário, Diogo Prado, que disponibilizou o espaço do colégio para ser usado e cedeu todo o material que será usado pelos alunos. Essa é mais uma ação deste empresário carpinense que vem fazendo vários trabalhos sociais no município, sempre visando ajudar o próximo”, disse Júlio Cesar, coordenador do preparatório.