Gestores da Zona da Mata e da RMR recebem capacitação

Por Rafael Santos 27/06/2015 11:10 • Atualizado 27/06/2015
Compartilhe

Ciclo de CapacitacaoOs gestores dos municípios da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata participam, entre os dias 29 deste mês e 3 de julho, do primeiro Ciclo de Capacitação, promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. Serão oferecidos os cursos gratuitos de Contratação, fiscalização de obras públicas e prestação de contas e Captação de recursos e convênios.

A iniciativa faz parte da estratégia do Governo do Estado de fortalecer as parcerias com os municípios. O secretário executivo de Desenvolvimento do Modelo de Gestão e presidente do Instituto de Gestão, Maurício Cruz, destaca que ela deve ser vista a partir de um conjunto de ações do Governo. “Foram lançados o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), o Escritório de Projetos e criada a Secretaria Executiva de Apoio aos Municípios, dentro da estrutura da Secretaria de Planejamento. Tudo isso para que ajudar no desenvolvimento dos municípios”, explica.

Com os cursos da Zona da Mata e da RMR e depois de passar pelo Sertão e pelo Agreste, o primeiro Ciclo de Capacitação é encerrado. A gerente de Profissionalização da Gestão, Vânia Campos, da Secretaria de Planejamento, afirma que o interesse das prefeituras tem sido bom e demonstra a preocupação dos gestores com a qualificação dos seus profissionais. “Estamos muito satisfeitos com a receptividade dos gestores. Nas avaliações feitas em Petrolina e Caruaru, os participantes classificaram os cursos como bons ou ótimos e destacaram a importância de o Governo do Estado se preocupar com a capacitação dos gestores municipais”, afirma a gerente.

O segundo Ciclo de Capacitação já tem data marcada. A primeira rodada, voltada para os municípios do Sertão, será realizada em Petrolina, no dia 13 de julho. Serão oferecidos os cursos de Elaboração de projetos e Utilização do Sistema de Gestão de Convênios e de Contratos de Repasses (Sincov). As aulas ocorrerão em no Sest/Senat. As inscrições já estão abertas e os interessados devem procurar o Instituto de Gestão, da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte