
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Carpina, instaurou um inquérito civil para investigar supostas fraudes no abastecimento de veículos e nos valores pagos pela administração pública municipal de Lagoa do Carro.
A portaria de instauração do procedimento foi assinada pelo promotor de Justiça Guilherme Graciliano Araújo Lima e publicada no último dia 22 de maio de 2026.
Segundo o documento, o Ministério Público recebeu informações sobre possíveis irregularidades envolvendo o abastecimento da frota municipal e os respectivos pagamentos efetuados pela prefeitura.
O procedimento foi instaurado com base na Constituição Federal e em legislações que tratam da defesa do patrimônio público, da moralidade administrativa e da fiscalização dos atos da administração pública.
Entre as providências determinadas pelo MPPE está a oitiva do servidor público municipal Lívio Daniel Lima Silva, que deverá ser ouvido na condição de testemunha acerca dos fatos investigados.
Ainda conforme a portaria, cópias do procedimento também serão encaminhadas ao Conselho Superior do Ministério Público, à Corregedoria Geral do MPPE e ao Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público.
O caso seguirá sob investigação da Promotoria de Justiça de Carpina.



