Em panfletaço no centro do Recife, Raquel reforça propostas de mobilidade para a Região Metropolitana

Por Rafael Santos 16/09/2026 13:07 • Atualizado Há 10 minutos
Compartilhe

Transporte público refrigerado para garantir mais conforto aos usuários de ônibus do Recife e da Região Metropolitana foi um dos compromissos reforçados pela governadora e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD), durante panfletaço realizado, nesta quarta-feira (16), em frente à Estação Central Capiba – Museu do Trem, no bairro de São José, no Recife. Ao lado da vice em sua chapa, Priscila Krause (PSD), e do deputado federal e candidato ao Senado, Túlio Gadêlha (PSD), Raquel cumprimentou motoristas, passageiros de ônibus e comerciantes que trabalham no local.

“Nosso compromisso no Recife e na Região Metropolitana é garantir uma frota de ônibus 100% com ar-condicionado. Já avançamos durante o nosso governo: temos 420 ônibus entregues com ar-condicionado e, até o fim do ano, serão mais 250 novos ônibus chegando também climatizados. Entre eles, estão os ônibus elétricos que conseguimos junto ao presidente Lula, com um investimento de cerca de R$ 300 milhões”, afirmou Raquel.

Sobre a reta final da campanha, a candidata reforçou a continuidade do trabalho e destacou ações realizadas nas áreas de mobilidade e na infraestrutura. “Faltam pouco menos de 20 dias para as eleições e vamos continuar trabalhando, falando do que fizemos, mas, sobretudo, falando sobre o futuro”, ressaltou.

Raquel destacou investimentos importantes em infraestrutura no Grande Recife, como a finalização dos corredores Norte-Sul e Leste-Oeste, prometidos pra Copa do Mundo, a reforma das estações do BRT, a implantação do Bilhete Único com a extinção do Anel B, a entrega do Terminal Integrado de Igarassu e a reforma dos terminais de Camaragibe e do Pelópidas Silveira, em Paulista.

“É campanha na rua, pedindo voto e a consciência da população de Pernambuco para continuar seguindo em frente, em um Estado que voltou a crescer e a gerar esperança para o seu povo”, finalizou.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte