Antônio Moraes comemora possível reabertura da Usina Cruangi


antonio_moraes44879a (1)A possível reabertura da Usina Cruangi, no município de Timbaúba, na Mata Norte, foi comemorada pelo deputado Antônio Moraes (PSDB), no Grande Expediente desta segunda (29). A Cooperativa da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) assinou um contrato de arrendamento com os diretores da unidade, e a reativação da Usina depende apenas da autorização da 1ª Vara de Timbaúba, onde corre o processo de recuperação judicial do empreendimento.

“Essa é uma grande notícia para a região da Mata Norte. Um parque industrial preservado poderá voltar a atuar, gerando três mil empregos e arrecadação de ICMS para o Estado”, apontou o deputado, que citou o caso da Usina Pumaty como modelo de sucesso a ser seguido.

Em aparte, o deputado Aluísio Lessa (PSB) relatou que a Secretaria da Fazenda está estudando a possibilidade de redução da alíquota do ICMS para usinas operadas por cooperativas. “Não seria renúncia de receita, mas incremento, pois se trata de uma atividade que estava paralisada”, explicou o socialista.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade