Farra: Vizinhos reclamam de festas realizadas na Casa da Juventude em Carpina


casaEra para ser um espaço governamental de referência para os jovens, onde os grupos, coletivos e organizações juvenis se reuniriam para ter atividades sociais e educacionais, além de apoio, formação e até promover eventos culturais. Entretanto, em Carpina, cidade da Mata Norte de Pernambuco, a Casa das Juventudes, não está sendo bem vista pela vizinhança, que a considera motivadora da desordem urbana e estimuladora do uso de drogas. A Casa é um programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Carpina.De acordo com os vizinhos da Casa das Juventudes, o lugar vem servindo para a realização de festinhas com o consumo de bebidas alcoólicas e muito barulho, incomodando quem precisa dormir na localidade. “É uma zoada à noite inteira e o som está incomodando muito. Quando a diretora era professora Emanuella, esses meninos não fazia essa bagunça. O espaço hoje é uma zona”, diz a dona de casa Maria Evangelista, 52 anos.Segundo os moradores que diz não se importar tanto com a grande movimentação, mas a zoada e as festinhas promovidas nas sextas são criticadas. “A gente está muito preocupado com essa situação. É muito triste, ver este lugar sendo utilizado para outros fins com festas, bagunça, sem controle. Antigamente, a Casa servia para formação social e cidadã dos jovens contribuindo para a melhoria de vida da galera”, afirma o estudante André Lopes, 26 anos.

Cansado com esta situação, um morador que preferiu não se identificar por causa de represálias, denuncia o descanso da prefeitura e da equipe responsável do comando da Casa. “É um barulho e muita perturbação que você não tem noção, e isso vem acontecendo todas as sextas. As festas são com os jovens, os educadores e até mesmo o secretário Roberval que é da prefeitura”, reclamou o morador antigo próximo do espaço. Ele revoltando com a falta de controle e gestão, filmou uma das festas da janela da sua residência. Na gravação se observa os jovens bebendo, dançando e os instrutores presenciando tudo.

Casa das Juventudes – O Programa Casa das Juventudes, regulamentado pela lei nº 14.577/2011, se constitui enquanto espaço institucional de referência para as Juventudes. Esta ação da SCJ, realizada em parceria com os municípios, tem por objetivo apoiar os coletivos e movimentos juvenis fomentando o desenvolvimento da autonomia, participação, democratização das tecnologias de informação e da comunicação além da formação política e cidadã. Este Programa está sendo executado pelo Governo do Estado de Pernambuco, os jovens encontram na Casa das Juventudes um espaço adequado as suas atividades de tempo livre, podendo contar com um telecentro com acesso gratuito a internet, espaço multimídia, salas de Reuniões, além de ser a sede dos espaços institucionais de juventude municipal. Saiba mais: http://www.scj.pe.gov.br/casasjuventudes. – See more at: http://www.acaradevitoria.com.br/2015/04/denuncia-em-carpina-os-moradores.html#sthash.q0bCKh7K.dpuf

Do A Cara da Vitória

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade