Secretaria de Meio Ambiente de Tracunhaém comemora Dia da Árvore com plantio de mudas


Visando realizar uma ação efetiva, que envolva e conscientize o maior número de pessoas sobre a necessidade de preservação da flora, a Secretaria de Meio Ambiente de Tracunhaém, em parceria com a Secretaria de Educação, participaram do plantio de mudas.

Os Secretários Municipais do Meio Ambiente e Educação, respectivamente, Gustavo Branco e Cilene Belarmino, estiveram conduzindo a ação em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, onde foram distribuídas mudas de.ipês, árvore nativa da Mata Atlântica.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente doou às instituições mudas, que foram plantadas nas próprias escolas.

A flora é essencial à vida e ao equilíbrio do planeta, e a data é uma oportunidade de lembrar da importância de preservar e cuidar.

Além disso, as crianças receberam informações sobre como fazer o plantio, a manutenção e a importância de ter um ambiente arborizado.

A mobilização da escolas Municipais nos plantios com alunos aconteceu durante a manhã, nas Escolas Municipais João Lira Maranhão (Caraú), Santa Terezinha(Juá), Ana Lúcia e Joaquim Canuto.

As árvores vão melhorar a aparência das escolas e proporcionar um ambiente mais fresco durante os horários de aulas.

A extinção do lixão de Tracunhaém foi uma grande contribuição para o meio ambiente dado pela administração do prefeito Irmão Aluízio.

Com mais de 40 anos de existência, com surgimento na década de 80, a área de 2,5 Hectares, onde funcionava o lixão, completará no dia 15 de novembro 1 ano que ficou livre dos resíduos sólidos produzidos pelo município.

A área passou por processo de reflorestamento com plantas endêmicas da Mata Atlântica como meio de buscar recuperar a área degradada pelo antigo lixão.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade