Marília Arraes recebe apoio da Articulação de Esquerda (AE), importante tendência interna do PT

Por Rafael Santos 05/10/2022 11:11 • Atualizado 05/10/2022
Compartilhe

Ao longo da última terça-feira (4), a candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, recebeu uma enxurrada de apoios políticos de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e integrantes do PT. Um desses apoios foi da Articulação de Esquerda (AE), importante tendência interna do Partido dos Trabalhadores.

A AE foi a primeira de uma série de tendências do PT a declarar apoio à Marília. “Não existe outro caminho se não apoiar Marília. Vamos defender na reunião geral do PT o apoio ao nome dela”, afirma Patrick Campos, integrante do Diretório Nacional do PT e da direção nacional da Articulação de Esquerda.

“Eu acredito que o PT como um todo deve apoiar e fortalecer a candidatura de Marília neste segundo turno. Nos esforçaremos para que isso aconteça, dialogando internamente e com a base do petismo, como os comitês populares de luta, os movimentos sociais e populares”, continua Patrick.

O fato de ser uma alinhada histórica do presidente Lula e de ter trabalhado incansavelmente pedindo votos para o ex-presidente também é um dos fatores que fizeram a Articulação de Esquerda tomar essa decisão.

“Desde o primeiro turno, a campanha de Marília Arraes fortaleceu e contribuiu para a campanha presidencial de Lula. Para defender a democracia, os serviços públicos e os direitos, precisamos derrotar Bolsonaro e suas políticas e só vamos conseguir isso com Lula presidente e Marília governadora”, finaliza Patrick.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte