Ainda em greve, bancos públicos farão nova assembleia


6mn3sc9l5nhrzfitv3vykttev

Apesar da indicação do fim da greve dos bancários, nessa segunda-feira (26), três bancos continuam com a paralisação, em Pernambuco: Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste. Para avaliar a situação dessas instituições, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realiza novas assembleias, na noite desta terça (27).

Na própria sede, o Sindicato se reúne com representantes dos bancos públicos, a partir das 18h, para definir os rumos das paralisações. Os profissionais reivindicam, entre outras questões,o pagamento semestral da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), promoção por mérito para 2017 e devolução dos dias descontados por causa das mobilizações da categoria.

“As negociações com o Banco do Brasil e a Caixa foram muito complicadas, por conta da recessão econômica. Os dois bancos queriam retirar direitos e rebaixar os salários. A maioria dos bancários do país entendeu a orientação do Comando e encerram a greve. Mas Pernambuco decidiu continuar e o Sindicato respeita a decisão da assembleia, que é soberana, e vamos manter a greve com toda força nos bancos públicos nesta terça”, afirmou a presidente do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade