Goiana realiza sua 5ª Conferência de Saúde


_DSC0238Nos últimos dias 8 e 9 de julho aconteceu a V Conferência Municipal de Saúde de Goiana. Com o tema Garantia do Acesso com Qualidade às Políticas de Saúde do SUS, a solenidade de abertura lotou o teatro do Sesc Ler, reunindo autoridades, gestores e profissionais da saúde e os usuários do sistema público de saúde.

A Conferência é realizada a cada dois anos e estabelece metas e diretrizes para melhorar. Segundo o Secretário de Saúde de Goiana, Rosano Freire, o evento possibilita discutir a situação de saúde da população, além de estar prevista em Lei, tem o propósito de avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

O Prefeito Fred Gadêlha lembrou dos avanços conquistados pela saúde nos últimos anos e salientou a importância da realização da Conferência. “Este é um momento de ouvir as contribuições do nosso povo sobre os aqueles pontos a serem contemplados pela política de saúde e o que será elaborado e implementado nos próximos anos”, disse Fred.

No segundo dia, os grupos foram divididos em três eixos temáticos: participação social, valorização do trabalho e da educação em saúde, financiamento do SUS e relação público-privado. Ao final, foram eleitos os delegados para a VIII Conferência Estadual de Saúde.

A V Conferência Municipal de Saúde foi uma realização da Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade