Compesa alerta para redução no abastecimento de água em seis cidades da Mata Norte

Por Rafael Santos 22/07/2026 20:04 • Atualizado Há 43 minutos
Compartilhe

A Compesa informou que o Sistema Integrado Murupé, responsável pelo abastecimento dos municípios de Buenos Aires, Machados, Condado e Itaquitinga, está operando com vazão reduzida devido à baixa qualidade da água do manancial, situação provocada pelas chuvas registradas recentemente na região.

Segundo a companhia, a redução na produção de água pode provocar queda de pressão ou desabastecimento não apenas nos quatro municípios atendidos pelo sistema, mas também nas localidades de Tupaoca e Upatininga, em Aliança, e no distrito de Borracha, em Vicência.

A Compesa informou que equipes técnicas acompanham a situação e estão adotando as medidas necessárias para restabelecer a capacidade total de operação do Sistema Murupé.

Até o momento, não há previsão para a normalização da produção de água. A companhia orienta os moradores das áreas afetadas a utilizarem a água de forma consciente até que o abastecimento seja totalmente regularizado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte