Tracunhaém restaura Cruzeiro de Bringas, patrimônio histórico, arquitetônico e religioso do município


A Prefeitura de Tracunhaém, através da Secretaria Municipal de Obras, com incentivo da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura do município, deu início a restauração do Cruzeiro das Bringas, cemitério com capela cercado por canavial, localizado no Engenho Bringas, comunidade rural do município.

O local trata-se de um patrimônio histórico, arquitetônico e religioso do município, onde une o sacro e o profano, difundindo cultura e tradição.

Há relatos de que o Cruzeiro surgiu a partir dos cruzamentos de bandeiras de caboclos de lança.

A preparação do espaço abraçará o Grande Encontro de Maracatus das Bringas, que acontecerá no próximo domingo (29), projeto do produtor cultural Alexandre Veloso, que promete remontar os caminhos históricos.

“Uma obra simples, mas carregada de valores.Estamos preservando o patrimônio histórico, cultural e espiritual do nosso povo”, disse o prefeito Irmão Aluízio

O Secretário de Turismo e Cultura de Tracunhaém , Rodrigo de Paula, também comemorou o resultado.

“A restauração do Cemitério não é apenas uma reforma. É resgatar toda a história de um povo e de uma cidade, uma beleza visual, a dignidade dos nossos entes queridos. Além da nossa própria evolução urbana e humana pela conservação patrimonial. Sendo assim, é refletido em um sentimento de zelo que significa amar, pois quem ama cuida”, disse Rodrigo.

Para o Secretário de Obras , Sidrak Félix, a manutenção reafirma o compromisso de continuar zelando pelo patrimônio histórico de Tracunhaém.

“Estamos realizando um multirão e fazendo a manutenção de limpeza e pintura. É compromisso nosso agora sempre manter preservado esse patrimônio histórico do nosso município”, disse Sidrak

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade