Doze municípios da Zona da Mata têm agendamentos abertos para kit gratuito da nova parabólica digital

Por Rafael Santos 19/04/2023 14:38 • Atualizado 19/04/2023
Compartilhe

Tecnologias surgem, revolucionam vidas e evoluem. A TV via satélite, principal fonte de informação e entretenimento em muitos lares brasileiros, não poderia ficar de fora. Por conta da ativação gradual do 5G, em breve, a parabólica tradicional passará a sofrer interferências em Pernambuco. Antes que isso ocorra, a população deve trocar a versão antiga pela nova parabólica digital, que é mais moderna. A população de baixa renda, que ainda utiliza o equipamento antigo, tem direito a um kit gratuito, com instalação inclusa, fornecido para entidade Siga Antenado.

Em Pernambuco, 36 municípios estão com agendamento para a substituição gratuita aberto, 12 deles na Zona da Mata. Condado, Goiana, Itaquitinga e Tracunhaém, na Mata Norte, e Barreiros, Chã Grande, Pombos, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Mais de 23 mil kits devem ser instalados somente em Vitória. O agendamento também está disponível para todas as cidades da Região Metropolitana, além de outros sete municípios do Agreste e dois do Sertão.

Entre os benefícios da nova tecnologia estão a melhor qualidade de imagem e som, variedade de emissoras e canais locais. Para verificar se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos. É necessário estar inscrito no CadÚnico e ter uma parabólica analógica em funcionamento.

SIGA ANTENADO
A Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte