Na Mata Norte, organização une moradores para construir praça em comunidade

Por Rafael Santos 02/05/2024 18:44 • Atualizado 02/05/2024
Compartilhe

Em Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte, o Centro de Desenvolvimento Integral em Lagoa de Itaenga (Cedili), através do Projeto Comunidade Meu Lugar – Envelhecer Bem, inaugurou nesta quarta (1°), um Espaço de Convivência e uma área de lazer para crianças, jovens e idosos. Os espaços estão localizados na Comunidade do Matadouro, antes marcada por casos de violência. Com investimento de R$ 60 mil, a obra durou 30 dias e contou com a mão de obra dos moradores.

A área de lazer tem brinquedos, iluminação de led, pinturas artísticas e será um ponto de encontro para população da comunidade. “Aqui não tinha nenhuma área de lazer para os idosos e suas famílias. A transformação da barreira em uma praça, com espaço para brincadeiras acenderá a alegria nos olhos de quem nunca teve um espaço para diversão”, ressaltou coordenador geral do Cedili, Eudes Morais.

“Estou muito feliz com essa obra, não tinha lugar para curtir o lazer com meu netos. Agora a gente tem esse espaço de convivência, que era uma barreira, e também a pracinha para brincar com meus netinhos e meu bisneto”, disse a idosa Izabel Maria, de 67 anos.

A iniciativa é financiada pelas empresas Nubank, Banco do Brasil, Brasilcap, Edenred Bayer Brasil e Ticket Serviços. “A área era caracterizada por morros, e exigiu a construção de dois muros de contenção para garantir a segurança da comunidade contra possíveis deslizamentos”, explicou o engenheiro responsável pela obra, Hugo Ewerton.

SOBRE A ONG – O Cedili é uma instituição social sem fins lucrativos e desenvolve atividades socioeducativas para crianças, jovens adultos, adolescentes e idosos. O centro também desenvolve um papel importante na reurbanização da comunidade do Matadouro, em Lagoa de Itaenga, com a participação da população e o financiamento de grandes empresas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte