Integrantes do MST ocupam agência da Caixa Econômica em Timbaúba


image

Cerca de oitenta integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) vindo dos assentamentos Marimbondos e Dom Helder Câmara ambos na cidade de Aliança, com o apoio de várias pessoas do engenho Várzea Nova em Timbaúba e Josias Barros na divisa Timbaúba/Camutanga ocuparam pacificamente no final da manhã desta terça-feira (20), a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no Centro de Timbaúba.

“A ocupação faz parte de um movimento nacional onde os assentados reivindicam a construção de 10 mil moradias em todo Brasil, e também para que o Ministério das Cidades libere recursos para a Caixa Econômica em Pernambuco garantir a construção de pelo menos mil casas para os assentados do Estado”. Disse Afonso, coordenador regional do MST, com exclusividade ao Timbaúba Agora.

Pois segundo Afonso e Júnior Trajano da direção estadual do MST, em Pernambuco existe cerca de mil famílias de trabalhadores rurais assentados da reforma agrária que moram em barracos cobertos com lonas, pois ainda não receberam créditos para construção de suas unidades habitacionais.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade