
No dia 7 de abril, a Câmara Municipal do Paudalho sediou o 2º Encontro de Vice-prefeitos e Vice-prefeitas da Mata Norte. O principal tema discutido foi a necessidade de mudanças no estatuto da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) para fortalecer a atuação dessas lideranças políticas.
Os participantes enfatizaram a importância da representatividade dos vice-prefeitos e vice-prefeitas nas decisões da Amupe, defendendo a necessidade de poder participar das discussões que impactam os municípios.
Eles buscam garantir que suas vozes sejam ouvidas nas políticas públicas. Além disso, propuseram a criação de um espaço colaborativo dentro da Amupe para a troca de experiências e desafios entre os municípios. A pauta será apresentada ao presidente da associação, Marcelo Gouveia.
O encontro pioneiro no Estado foi marcado por um espírito de união entre os vice-prefeitos e vice-prefeitas comprometidos a trabalharem juntos para formalizar suas propostas e apresentá-las à diretoria da Amupe.