Em Paudalho, Marcelo Gouveia anuncia construção de Centros de Especialidades Odontológicas e em Reabilitação

Por Rafael Santos 07/11/2021 20:02 • Atualizado 07/11/2021
Compartilhe

Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, vai ganhar mais dois equipamentos públicos na Rede Municipal de Saúde. O prefeito da cidade, Marcelo Gouveia (PSD), assinou nesta sexta-feira (5) as ordens de serviço para construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e do Centro de Especialidades em Reabilitação (CER). 

Segundo o gestor, serão investidos mais de R$500 mil de recursos próprios nas construções. “Nós começamos estruturando a nossa Saúde com abertura do nosso Centro de Parto, Laboratório, UPA Paudalho, novas unidades básicas de saúde (UBSs), na Atenção Básica, e agora chegou a vez de mais um passo. O CEO e o CER vão trazer ainda mais serviços para nossa população e serviços especializados na saúde bucal e na questão da reabilitação. O investimento foi feito com recursos próprios, fazendo economia. Nosso paudalhense merece”, comentou o gestor. 

Estrutura de Qualidade

De acordo com a Secretaria de Saúde, o CEO será um equipamento de média complexidade em odontologia que serve de referência para os encaminhamentos dos dentistas das UBSs  que fazem a Atenção Geral Básica em odontologia. No local serão disponibilizados atendimentos de endodontia (conhecido popularmente como canal), periodontia, ortodontia, estomatologia, cirurgias odontológicas, entre outros. 

Já o CER será um serviço de média complexidade em reabilitação, com pelo menos duas modalidades que são a reabilitação física e intelectual. No local serão disponibilizados atendimentos com fisioterapeuta, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicólogos, ortopedista, psiquiatra, neurologista, enfermeira e nutricionista. “Nós queremos cuidar de todas as particularidades da saúde do nosso munícipe. Isso é só começo!”, finalizou o prefeito, Marcelo Gouveia. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte