Na esperança de representar a população nazarena junto a câmara de municipal de Nazaré da Mata, o jovem Jefferson Luiz, funcionário público, técnico em edificações e graduando em gestão pública, se coloca a disposição e avaliação dos nazarenos nas eleições de 2020,com a pretensão de ocupar uma das treze vagas de vereador na casa Joaquim Nabuco.
No ano de 2014, a frente do do bloco carnavalesco OUSADIA, trouxe uma das maiores atração já vista em nossa região o cantor baiano Léo Santana, mostrando que acredita no potencial do município para grandes eventos.
Na área da educação defende um ensino de qualidade e inclusão para todos.
Ele vem compartilhando em suas redes sociais, idéias de como melhorar a educação da cidade com ações que vão desde a valorização/qualificação dos profissionais dessa área até a reestruturação/modernização dos equipamentos escolares. Para ele, não podemos falar de um futuro sem pensar em uma educação de qualidade e igualdade para todos.
A educação é a base de tudo. Dentre as diversas idéias que o jovem pré-candidato tem em mente, alguma se destacam pela sua importância e carência, são elas:
- Criação de um berçário municipal, onde as mães poderem deixar suas crianças a partir de um ano de idade, um local seguro e com profissionais qualificado enquanto trabalham.
- Criação do curso preparatório municipal, vai dar aos jovens de baixa renda preparação para o ENEM e concursos.
- Indicação para que a rede municipal de ensino passe a ser em tempo integral, possibilitando a oferta de disciplinas extracurriculares como libras, músicas e lingua estrangeira.
- Oferta de capacitação em libras para todos os funcionários da educação.
- Contratação de um interprete de libras para as sessões da câmara.
O pré-candidato vê a possibilidade de início de um processo de mudança na cidade, a começar com o próprio eleitor consciente da importância do seu voto para o futuro de Nazaré da Mata, fazendo uma escolha mais criteriosa dos seus representantes na câmara de vereadores.
“Não existe político honesto se existe eleitor corrupto”, diz Jefferson Luiz