Aumenta o número de jovens na disputa política nas eleições 2020

Por Giro Mata Norte 24/07/2020 09:49 • Atualizado 24/07/2020
Compartilhe

Na esperança de representar a população nazarena junto a câmara de municipal de Nazaré da Mata, o jovem Jefferson Luiz, funcionário público, técnico em edificações e graduando em gestão pública, se coloca a disposição e avaliação dos nazarenos nas eleições de 2020,com a pretensão de ocupar uma das treze vagas de vereador na casa Joaquim Nabuco.

No ano de 2014, a frente do do bloco carnavalesco OUSADIA, trouxe uma das maiores atração já vista em nossa região o cantor baiano Léo Santana, mostrando que acredita no potencial do município para grandes eventos.

Na área da educação defende um ensino de qualidade e inclusão para todos.

Ele vem compartilhando em suas redes sociais, idéias de como melhorar a educação da cidade com ações que vão desde a valorização/qualificação dos profissionais dessa área até a reestruturação/modernização dos equipamentos escolares. Para ele, não podemos falar de um futuro sem pensar em uma educação de qualidade e igualdade para todos.

A educação é a base de tudo. Dentre as diversas idéias que o jovem pré-candidato tem em mente, alguma se destacam pela sua importância e carência, são elas:

  • Criação de um berçário municipal, onde as mães poderem deixar suas crianças a partir de um ano de idade, um local seguro e com profissionais qualificado enquanto trabalham.
  • Criação do curso preparatório municipal, vai dar aos jovens de baixa renda preparação para o ENEM e concursos.
  • Indicação para que a rede municipal de ensino passe a ser em tempo integral, possibilitando a oferta de disciplinas extracurriculares como libras, músicas e lingua estrangeira.
  • Oferta de capacitação em libras para todos os funcionários da educação.
  • Contratação de um interprete de libras para as sessões da câmara.
    O pré-candidato vê a possibilidade de início de um processo de mudança na cidade, a começar com o próprio eleitor consciente da importância do seu voto para o futuro de Nazaré da Mata, fazendo uma escolha mais criteriosa dos seus representantes na câmara de vereadores.
    “Não existe político honesto se existe eleitor corrupto”, diz Jefferson Luiz

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte