
A Prefeitura de Lagoa de Itaenga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugura nesta quinta-feira (30) uma nova Cozinha Comunitária, que ampliará o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, incluindo os moradores do bairro do Matadouro.
A solenidade está marcada para as 16h, na Rua José Cândido da Silva, nº 42, no Centro. A unidade faz parte da política de segurança alimentar desenvolvida em parceria com o Governo de Pernambuco, com o objetivo de garantir o acesso da população a refeições nutritivas e de qualidade.
De acordo com a gestão municipal, a nova cozinha representa um reforço na rede de assistência social do município, ampliando a oferta de alimentação para pessoas em situação de insegurança alimentar e contribuindo para a promoção da dignidade e da qualidade de vida.
A Prefeitura convida a população para participar da cerimônia de inauguração, destacando que o novo equipamento social beneficiará diretamente moradores do bairro do Matadouro e de outras áreas atendidas pelo serviço.


