Secretaria da Mulher de Carpina abre inscrições para curso de fuxico

Por Rafael Santos 18/09/2026 11:10 • Atualizado Há 13 minutos
Compartilhe

A Secretaria da Mulher de Carpina está com inscrições abertas para um curso de fuxico, técnica artesanal utilizada na produção de peças decorativas e trabalhos em tecido. As inscrições acontecem entre os dias 14 e 18 de setembro, na sede da própria secretaria, enquanto as aulas serão realizadas de 21 a 25 de setembro, no período da tarde.

De acordo com a divulgação da Prefeitura de Carpina, as interessadas devem procurar a Secretaria da Mulher dentro do período estabelecido para realizar a inscrição.

O curso terá cinco dias de atividades, começando na segunda-feira (21) e seguindo até a sexta-feira (25). Tanto as inscrições quanto as aulas acontecem na Secretaria da Mulher.

O material de divulgação não informa a quantidade de vagas disponíveis, o horário exato das aulas nem quais documentos são necessários para efetuar a inscrição.

A iniciativa oferece às participantes a oportunidade de aprender e aperfeiçoar a técnica do fuxico, trabalho artesanal feito a partir de pequenos recortes de tecido e utilizado na confecção e decoração de diferentes peças.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte