Clarão no céu nesta quarta feira assusta Nordestinos [FOTOS]

Fotos tiradas de várias partes do nordeste mostra o Exato Momento da Claridade


Fotos tiradas de várias partes do nordeste na noite desta quarta-feira (15). Por volta das 23h, um clarão e até mesmo uma suposta “bola de fogo” teriam cruzado o céu em estados do Nordeste – especialmente Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

O Assunto é no momento o mais comentado nas redes Sociais.

Uma possível explicação para o fênomeno visto na noite desta quarta-feira é a Chuva de Meteoros Orionídeas, como apresentado pelo site da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa, na sigla em inglês). A Orionídeas ocorre todos os anos, com período ativo entre 2 de outubro e 7 de novembro – e pico entre 21 e 22 de outubro. De acordo com uma página da agência, os meteoros da chuva são conhecidos por seu “brilho e velocidade”.

A origem da chuva de meteoros, ainda de acordo com a Nasa, é do cometa 1P/Halley. Poeira espacial e gelo, dispersos pelo núcleo do astro, eventualmente entram na atmosfera da Terra justamente durante outubro e são responsáveis por provocar o efeito.

A reportagem procurou a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas não encontrou porta-vozes para comentar o assunto.


Leia também»

  • Preso Homem Acusado de estuprar uma menor em Paudalho
  • Paudalho e trocam tiros com Polícia" href="http://inteja.com.br/2014/10/noticias/bandidos-roubam-moto-em-paudalho-e-trocam-tiros-com-policia/5574">Bandidos roubam moto em Paudalho e trocam tiros com Polícia
  • Paudalho [Vídeo]" href="http://inteja.com.br/2014/10/noticias/brigar-em-frente-de-escola-vira-moda-na-zona-da-mata-dessa-vez-foi-em-paudalho-video/5562">Brigar em frente de escola vira moda na zona da mata, dessa vez foi em Paudalho [Vídeo]

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday