Parece que o ex-prefeito da cidade do Carpina, Joaquim Lapa (PTB), ainda não digeriu a mudança de palanque realizada pelo PSDB da cidade, que há dias atrás estava em seu palanque, mas em sua fala, o partido teria não resistido aos “argumentos da mala preta do prefeito” e ingressado na base de sustentação de apoio à reeleição ao prefeito da cidade, Carlinhos do Moinho (PSB).
Desapontado com a decisão do presidente municipal do PSDB, Ginei Francisco, ao qual havia lhe inspirado confiabilidade, Joaquim Lapa anunciou que a escolha do nome que irá compor chapa com ele, nas eleições deste ano, será uma pessoa de sua total confiança. “Apesar da minha decepção dos políticos, quero continuar acreditando que nesse meio hajam homens de palavra e que pensam no bem comum. Eu sempre tratei os meus vice-prefeitos com respeito e distinção. Maelbe assumiu por um período e foi meu sucessor realizando uma boa gestão, Flávio Chaves assumiu a Secretário de Turismo e me ajudou muito”, disse Joaquim.
A escolha do nome do vice, segundo Joaquim, será decidido por ele, sem qual interferências. “Eu me considero um humanista ideais de lutar por uma justiça social, mas não me sinto político, desses que fazem conchavos e tramas contra adversários, que não cumprem com a palavra. Resolvi repensar sobre a escolha do companheiro de chapa e de gestão. Considerando que o cargo de vice é de extrema confiança do titular, não vou mais delegar a outros e nem admitir interferências. Vou escolher uma pessoa que seja da minha total confiança. Espero que os amigos dos diversos grupos me compreendam. Será uma pessoa que comunga com os mesmos ideais, que se comove diante da pobreza. E tem muita afinidade com os meus ideais de justiça social”, encerrou o ex-prefeito.