TCE condena Carlinhos do Moinho a devolver valores descontados do empréstimo consignado

A denúncia, contra o IPMC, foi realizada pela Professora Zeti

Por Rafael Santos 07/08/2016 11:14 • Atualizado 07/08/2016
Compartilhe

carlinhosO prefeito da cidade do Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), terá que devolver aos cofres públicos os valores que são descontados na folha do servidores aposentados e pensionistas, mas não são repassados aos bancos, onde foram obtidos empréstimos consignados.

O conselheiro, Dirceu Rodolfo, foi o relator do processo. A decisão foi proferida na última quinta-feira (04), durante a sessão ordinária do TCE.

Os conselheiros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) acataram uma denúncia, realizada pela professora aposentada, Maria José Tavares Cavalcanti, conhecida como Zeti, contra o Instituto da Previdência do Município do Carpina (IPMC).

Na denúncia Zeti alega que os valores estão sendo descontados em folha, mas não estaria sendo repassado aos bancos. “Diversos aposentados estão com os seus nomes no SPC/Serasa por causa disso”, disse.

A decisão foi emitida, de forma unânime, pelos conselheiros que julgaram procedente a denúncia, determinando que Carlinhos do Moinho faça a devolução dos valores aos cofres da prefeitura. Carlinhos do Moinho ainda foi multado pelo colegiado, que fizeram uma série de determinações ao gestor.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte