PM registra confusão na Unidade Mista de Carpina

Por Rafael Santos 07/05/2026 10:59 • Atualizado Há 1 hora
Compartilhe

Foto: Ednaldo Tavares// Giro Mata Norte

Uma ocorrência envolvendo ameaça, desacato e vias de fato foi registrada, na noite desta quarta-feira (6), na Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, localizada na Avenida Conselheiro João Alfredo, no loteamento Santa Cruz, em Carpina.

De acordo com informações da Polícia Militar, o efetivo foi acionado após denúncias de que uma mulher estaria causando tumulto na unidade de saúde, constrangendo pacientes e funcionários durante o atendimento.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher acompanhando o filho menor em uma sala de medicação. Segundo ela, a demora no atendimento teria motivado a discussão, além de alegar que um maqueiro teria passado com uma cadeira de rodas sobre o pé da criança.

Já o funcionário da unidade relatou aos policiais que a mulher apresentava comportamento agressivo e exigia atendimento imediato, mesmo havendo três pacientes prioritários aguardando atendimento. Ainda conforme o relato, ela passou a proferir ameaças, palavrões e agressões verbais, chegando também a desferir socos na região do peito do trabalhador.

Testemunhas informaram à PM que o maqueiro teria apenas encostado de forma leve a cadeira de rodas no pé da criança, sem causar qualquer lesão.

Ainda segundo a polícia, mesmo após a chegada do efetivo, a mulher continuou exaltada, discutindo com profissionais de saúde, filmando a ação policial e dificultando o trabalho dos agentes ao se negar inicialmente a fornecer dados pessoais.

Apesar da confusão, a vítima e os demais envolvidos decidiram não seguir para a delegacia para formalizar denúncia. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência para resguardar os envolvidos e o efetivo policial.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte