
O médico neurologista Jarbas Soares Filho, de 72 anos de idade, segue internado e entubado na UTI do Hospital dos Servidores de Pernambuco (HSE) há pelo menos 17 dias, em decorrência de ter contraído o novo coronavírus (Covid-19).
- Carpina, na Mata Norte recebe campanha de doação de sangue
- Câmara Municipal de Buenos Aires encerra semestre destacando produtividade legislativa
- Nazaré da Mata: Vereador Delegado Thiago conclui semestre legislativo com bastante destaque na produção
- Governadora Raquel Lyra marca presença no São João de Carpina, na Mata Norte, em últimos dias do ciclo junino de 2025
- Julho terá “Arraiá do Grêmio” em Nazaré da Mata
De acordo com a esposa do médico, Ayanne Cavalcanti, Jarbas Soares iria passar por uma intervenção cirúrgica, conhecida por traqueostomia, que é a abertura da parede anterior da traqueia, como meio de comunicação do paciente com o meio externo, cujo objetivo é servir como uma alternativa segura para o ciclo respiratório.
Os médicos, que cuidam do paciente, adiaram o procedimento, podendo ser feito entre os 20 a 25 dias do entubamento.
Ainda segundo a esposa do paciente, Jarbas Soares está lutando também contra uma bactéria no sangue, podendo ter contraído no hospital.
Ayanne aguarda nos próximos dias ser convidada para ir ao hospital para assinar o termo de autorização para a traqueostomia, e está esperançosa em poder vê-lo.