Ex-Seleção Brasileira, “Campeão” precisa de doação de sangue para realizar traqueostomia

Por Rafael Santos 21/03/2023 21:54 • Atualizado 21/03/2023
Compartilhe

O ex-jogador de futebol profissional, Rinaldo Luís Amorim, conhecido como “Campeão”, está precisando urgentemente de doação de sangue.

O ex-atleta, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, precisa passar por um procedimento de traqueostomia.

Rinaldo foi internado, mês passado, no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, para tratamento de uma pneumonia. Desde então ele segue internado na unidade hospitalar.

As doações devem ser feitas no Hemope, em nome do jogador Rinaldo Luís Amorim. A declaração, de comprovação, deverá ser enviada para o e-mail do hospital: hdh.assistenciasocial@hdh.fghsaude.org.br

Campeão – Nascido em Jurema, no agreste do estado, jogou no Palmeiras (de 64 a 68)

Antes havia atuado como treinador por um breve período. Comandou o Treze de Campina Grande em 1997.

Em sua passagem pelo Palmeiras, foram 166 jogos (96 vitórias, 35 empates, 35 derrotas) e 61 gols marcados (fonte: Almanaque do Palmeiras – Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti).

Jogou também pela Seleção Brasileira na Copa das Nações de 1964, na Seleção Paulista, Náutico, Auto Esporte, Treze, Coritiba, Fluminense do Rio e no União Agrícola Barbarense, na cidade de Santa Bárbara D`Oeste. Parou em 1972.

Em Curitiba, Rinaldo foi companheiro de Tião Abatiá. No Palestra Itália, o sucesso de Rinaldo foi imediato. Chegou do Náutico, foi para a seleção e estreou, com Pelé e tudo, fazendo dois gols na goleada sobre a Inglaterra, no Maracanã, pela Copa das Nações de 1964. Já, em 1965, Rinaldo Luís Amorim, foi campeão do Rio-São Paulo.

Com a camisa canarinho, Rinaldo atuou em 11 partidas (7 vitórias, 3 empates,e uma derrota). Marcou cinco gols (fonte: Seleção Brasileira 90 anos – Antonio Carlos Napoleão e Roberto Assaf).

Rinaldo foi um dos 47 jogadores convocados, pelo técnico Vicente Feola, para o período de treinamento que visava conquistar a Copa da Inglaterra e, consequentemente, o tricampeonato mundial de futebol. Infelizmente deu tudo errado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte