Mãe e filha são baleadas dentro de escola, na Zona Norte do Recife


01102015_--_escola

Uma aluna da Escola Estadual Gabriela Mistral, em Água Fria, na Zona Norte do Recife, e sua filha foram atingidas por disparos de arma de fogo, na noite da quarta-feira (30), após uma tentativa de assalto no local. O crime aconteceu por volta das 19h.

De acordo com a Secretaria de Educação do estado, dois homens entraram na escola, vestindo o fardamento da rede estadual. A intenção deles era levar a arma do vigilante, que acabou entrando em luta corporal com os dois. Na confusão, ele disparou e acabou atingindo mãe e filha, acidentalmente.

As duas foram socorridas para o Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste do Recife, e o estado de saúde delas é estável, segundo a Secretaria de Educação. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também confirmou a ocorrência e informou que o vigilante prestou depoimento e foi liberado. O caso foi levado para a 2ª Delegacia de Homicídios.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação lamentou o ocorrido e informou que está prestando assistência “tanto à estudante da unidade de ensino quanto à filha dela, atingidas, acidentalmente, por projétil de arma de arma de fogo durante a investida”. A pasta também informou que “a gestão da escola e a empresa de vigilância contratada para fazer a segurança da unidade de ensino estão colaborando com a polícia nas investigações”, esclarecendo ainda que “a escola não possui histórico de violência, sendo esta a primeira vez que ocorre esse tipo de investida”.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade