
O Tribunal do Júri de Macaparana acolheu a argumentação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e deliberou pela condenação de três homens por homicídio qualificado e roubo majorado cometido contra um homem no ano de 2023.
Os réus Leandro Pereira da Silva e José André Pereira da Silva tiveram a pena fixada em 40 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão. Já o terceiro réu, Guilherme Pereira da Silva, foi sentenciado a 28 anos, 7 meses e cinco dias de reclusão. Os três réus, que já se encontravam detidos, vão cumprir suas penas em regime fechado.
O promotor de Justiça Matheus Arco Verde, que sustentou o pedido de condenação perante o Tribunal do Júri, reforçou que a decisão foi de extrema relevância face à repercussão do crime na cidade de Macaparana.
“Houve uma comoção da população local por causa da brutalidade e da dinâmica do crime, que foi cometido nas imediações da casa do pai da vítima, um idoso de mais de 85 anos. Também temos notícia de que os réus eram temidos na região, pois tinham um histórico da prática de diversos crimes”, afirmou o promotor de Justiça.
ENTENDA – No dia 5 de fevereiro de 2023, os irmãos Leandro, Guilherme e José André se reuniram para roubar e agredir fisicamente um homem, levando da vítima uma quantia em dinheiro.
Com base nas investigações, depois do assalto a vítima foi seguida pelos acusados enquanto retornava para casa. Os réus circundaram o imóvel e gritaram provocações para atraí-lo para a rua. Assim que a vítima saiu de casa, armada com uma foice, os irmãos arremessaram pedras contra ele e, em seguida, tomaram a foice de suas mãos.
Com a arma branca, desferiram vários golpes contra o homem, tirando-lhe a vida. Os autores do crime foram detidos em flagrante e tiveram a prisão mantida na audiência de custódia, encontrando-se em poder da Justiça desde então.


1 comentários
Que insignificante essa notícia, pra que publicar isso? Sem necessidade, baixos !