Perseguição policial termina com prisão de suspeito e recuperação de veículo furtado em Carpina

Por Rafael Santos 11/03/2025 21:48 • Atualizado Há 10 horas
Compartilhe

Foto: Deivson Silva// Giro Mata Norte

Na noite de ontem (10), a Polícia Militar prendeu um homem, suspeito de furtar um veículo Fiat Uno Cinza, placa KHV-5I61. A ação ocorreu após uma perseguição policial, que se iniciou na BR-408 e terminou no Loteamento Nova Carpina, no Bairro Novo, em Carpina.

Segundo informações da polícia, a equipe do GATI Alfa do 2º BPM recebeu um alerta sobre o veículo furtado, que estaria entrando na área de patrulhamento. Ao localizar o carro, os policiais iniciaram a perseguição, emitindo sinais sonoros e luminosos. O suspeito, no entanto, tentou fugir em alta velocidade, realizando manobras perigosas que colocaram em risco a segurança dos policiais e de terceiros.

Durante a fuga, Francisco Paulo Vieira Neto perdeu o controle do veículo e capotou na entrada do Loteamento Nova Carpina. Após o acidente, ele ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado pela polícia. Devido ao risco de nova fuga, os policiais utilizaram algemas para conter o suspeito. As escoriações apresentadas por Francisco foram resultado do capotamento do veículo, e a polícia informou que não houve uso de violência durante a prisão.

Em depoimento, Paulo confessou ter furtado o veículo no município de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, utilizando um módulo eletrônico. Ele também informou que já possuía passagem pela polícia pelo mesmo crime.

Após a prisão, Francisco e o veículo recuperado foram encaminhados à delegacia de plantão, em Nazaré da Mata, onde o caso foi registrado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte