Vereador mobilizará Câmara para manter comarca de justiça em Lagoa de Itaenga

Por Rafael Santos 29/07/2020 19:02 • Atualizado 29/07/2020
Compartilhe

O segundo secretário da Casa João Cavalcanti Petribu, Drº Napoleão (PSB), pretende reunir esforços, junto com seus pares, para manter a Comarca de Justiça em Lagoa de Itaenga, e não seja unificada a Comarca do município de Feira Nova, no agreste, como propõe um estudo realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE).

“Ao tomar conhecimento da notícia sobre o possível fechamento do Fórum de Lagoa de Itaenga, me posiciono contra o projeto em discussão no Tribunal de Justiça de Pernambuco. Não podemos permitir que a população do município, quando precisar recorrer ao Poder Judiciário, tenha que se deslocar para a Comarca de Feira Nova”, disse Napoleão.

O vereador fez uma proposição aos vereadores, para impedir o desmembramento. “Proponho, no momento, que a Câmara formule um manifesto contra a desativação da Comarca de Lagoa de Itaenga, contendo as assinaturas dos colegas vereadores, para que seja encaminhado ao Desembargador Fernando Cerqueira, Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco”, encerrou

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte