Presidente do PROS ingressa com ação pública pedindo anulação da prestação de contas de Joaquim Lapa

Por Rafael Santos 15/07/2016 09:43 • Atualizado 15/07/2016
Compartilhe

julioO presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Júlio Cesar, ingressou com uma ação popular contra a Câmara de Vereadores da cidade do Carpina e contra o ex-prefeito do município, Joaquim Lapa (PTB), solicitando a anulação de uma sessão ordinária, realizada pela casa, na qual foi reavaliada a prestação de contas do exercício financeiro do ano de 2003, no qual o ex-gestor era o ordenador de despesas.

O processo tramita na 2ª Vara Cível da Comarca do Carpina.

Júlio alega que a câmara já teria dado o seu veredito sobre a prestação de contas, em dezembro de 2013, quando 7 vereadores votaram favoráveis ao parecer, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), 6 foram contrários e dois parlamentares se abstiveram de votar.

Cesar diz que na reavaliação, ocorrida em setembro de 2015, o ex-prefeito teria solicitado que a prestação fosse votada de novo, no plenário, mas após a demora e ter seu pedido atendido pelo legislativo o próprio Joaquim teria pedido a retirada de seu pedido da casa.

Na peça consta que o presidente da Comissão de Legislação de Justiça da casa, o vereador Jorginho Lapa (PTN), sobrinho de Joaquim, teria dado o parecer da comissão favorável à aprovação das contas. Na votação, ocorrida em setembro passado, os vereadores, de forma unanime, aprovaram a prestação de contas do exercício financeiro de 2003.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte