Prefeito de Goiana reduz o próprio salário, dos secretários e cargos de confiança

Por Rafael Santos 16/09/2015 12:50 • Atualizado 16/09/2015
Compartilhe

Prefeito Fred Gadêlha, Goiana PESeguindo a onda de reajustes de diversas cidades pelo Brasil, o Prefeito de Goiana, Fred Gadêlha Jr (PTB) baixou dois decretos no último dia 25 de agosto, que trata da contenção e contingenciamento de despesas no município.

O texto do Decreto Nº 071/2015, trata dos proventos dos Cargos de Confiança, que foram reduzidos em 40%, 25%, 10% e 5%, de acordo com o grau do cargo comissionado.

Além disso, o Prefeito reduziu o próprio salário e o do vice em 50% e dos secretários em cerca de 34%, de acordo com o Decreto Nº 70/2015.

Para o Prefeito Fred Gadêlha, as medidas foram necessárias visto a atual situação financeira não só de Goiana, mas de praticamente todos os municípios.

“Com o cenário em que o país se encontra e as consequentes medidas adotadas pelo Governo Federal, afetaram diretamente as receitas, gerando queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM”, disse.

Um Comitê Gestor de Despesas também foi instalado no município para auxiliar o poder executivo na implantação das medidas de contenção e contingenciamento de despesas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte