PP deixa palanque de Júnior Botafogo, em Carpina

O partido alegou que o postulante se aliou ao atual gestor da cidade


Junior_BotafogO Partido Progressista deixou de fazer parte da base de sustentação da pré-candidatura do professor, Júnior Botafogo (PSD), a prefeitura da cidade do Carpina. A saída do grupo foi anunciada, ontem (15), através de uma nota, emitida pela presidente da legenda na cidade, Alcineide Costa.

Na nota o partido informa que havia pretensões de lançar um nome, ao cargo majoritário da cidade, mas que recuou a ideia para dar suporte a pré-candidatura de Júnior. O “namoro” existente entre o pré-candidato e o partido chegou ao fim após um comunicado, feito pelo próprio Júnior, de que poderia haver uma fusão com o grupo do atual prefeito da cidade do Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), e de que alguns nomes do grupo do prefeito poderiam migrar para o palanque de Júnior, a exemplo do vereador da cidade, Tota Barreto (PSB), que estaria cotado para ser o vice da chapa do pessedista.

Ainda, segundo a nota, o possível acordo teria sido firmado, entre os postulantes ao cargo de prefeito, onde o atual prefeito, Carlinhos, poderia desistir de sua reeleição e apoiar o professor, devido o pouco índice e aprovação nas pesquisas.

Segue a nota:

Nota da Direção Municipal do Partido Progressista de Carpina:

A atual diretoria municipal do PP, inicialmente pretendia lançar a pré-candidatura a Prefeito do Delegado Antônio Resende como uma proposta nova, ou seja, uma terceira via para Carpina, todavia respeitamos a opinião de Dr. Resende, que manifestou o desejo de ser pré-candidato a vereador, pois segundo o mesmo tem a intenção de ser vereador e delegado em Carpina. Sendo assim, o partido ficou aberto para dialogar com os pré-candidatos a majoritária.

Em momento posterior foi procurado pelo pré-candidato a prefeito de Carpina Júnior Botafogo com a proposta de ser o novo para a cidade. Ocorre que uma reunião realizada no dia 14.04.2016 com a direção do Partido Progressista o pretenso candidato Júnior trouxe como proposta uma fusão com membros da gestão atual de Carpina. Junior afirmou ainda que havia possibilidade do vereador Tota Barreto ser seu vice, comentou ainda que Carlinhos do Moinho (atual gestor) poderia retirar a candidatura devido ao baixo índice nas pesquisas (5%) fechando assim uma parceria. Na opinião da diretoria esse alinhamento serviria para abrigar parte da gestão de um governo municipal que o Partido Progressista não aprova e que, sem dúvidas, aguarda ansiosamente que termine logo.

Sendo assim, diante da total incompatibilidade e impossibilidade de caminhar, ainda que indiretamente com membros da atual gestão municipal a direção do PP deseja boa sorte ao pré-candidato Junior Botafogo, salientando que não irá participar com esse alinhamento envolvendo membros da gestão do prefeito Carlinhos do Moinho.

A questão do apoio à majoritária será decidido nas convenções, todavia garantimos a população carpinense que o Partido Progressista, que tem como filiado o delegado Antônio Resende, sob hipótese alguma apoiará direta ou indiretamente a atual gestão municipal.

Diretório Municipal do PP 15/04/2016

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade