Itaquitinga: Prefeito reduz em 20% do seu salário e dos comissionados


pabloUm decreto publicado no dia 01 de setembro de 2015 pelo Prefeito de Itaquitinga Pablo Moraes (PSD) determina a consulta pessoal aos agentes políticos e cargos comissionados, para assim obter a anuência de renúncia do percentual de 20% dos seus subsídios e vencimentos até o dia 31 de dezembro de 2015. O decreto entrou em vigor na data de publicação e surtirá efeito já na folha de pagamento a partir deste mês, aliviando o fardo gerado pela crise instalada no país.

O município de Itaquitinga já sofreu dois grandes golpes em sua arrecadação. A paralisação das obras do presídio que deixou de recolher impostos municipais e também os royalties do gás natural, ambos aconteciam na gestão passada, e hoje o município conta praticamente com o repasse federal através do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que cada dia fica menor, devido a política centralizadora do governo federal.

Outras ações serão tomadas com o intuito de redução de custos, mas mantendo a qualidade do serviço prestado a comunidade. O prefeito Pablo Moraes, lamenta a situação, mas entende que se fazem necessárias ações desta natureza, para equilibrar as contas do município.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade