Escolas da Zona Rural do município de Lagoa de Itaenga são encontradas em más condições


Na última semana de volta às aulas, os vereadores Genival da Pan Lanche (PSDB) e Marli de Biro (PTB) fizeram uma série de visitas às escolas da Zona Rural do município de Lagoa de Itaenga e registraram as más condições em que se encontravam.

“A gente se deparou com um grande desmando dentro das escolas do município, começando pela merenda. Todas as escolas que a gente visitou, não encontrou merenda de qualidade nenhuma”, relata Genival.  A situação, segundo o vereador, vem se repetindo há um bom tempo e têm sido refletida no andamento das aulas. “As crianças largando às 9h30 por causa da falta da merenda, além de outros fatores que a gente encontrou.”, afirma.

Além da falta de merenda, a falta de água mineral, manutenção na estrutura física das salas e falta de iluminação são outros problemas existentes nas instituições de ensino do município e põem em risco a vida das crianças. “A cisterna está lá aberta, há mais de ano. Crianças passam diariamente por ela e não houve nenhuma intervenção do gestor.”, explica o vereador. Os alunos, ao serem questionados sobre a merenda, revelam que não houve distribuição da alimentação nos últimos dias de aula (27,28 e 29) (vídeo aqui).

Diante da situação, o vereador Genival se compromete em continuar com a fiscalização e garantir o atendimento e solução dos problemas. “Vou colocar os requerimentos, pedindo todas as informações, pra saber se foi feito esse trabalho por conta do gestor. Se houve maquiagem ou reforma das escolas. Vou cobrar o atendimento e saber se houve todas essas informações ao gestor do município”, finaliza Genival.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade