Deputado solicita relocação da malha férrea em Aliança

Por Rafael Santos 17/09/2015 13:46 • Atualizado 17/09/2015
Compartilhe

josé humbertoO deputado estadual, Zé Humberto (PTB), solicitou ao presidente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) a relocação da linha férrea da comunidade de Caueiras, em Aliança. Segundo o deputado os trilhos põe em risco moradores da localidade.

A indicação foi colocada em votação na sessão desta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

Humberto disse que a indicação foi para atender a um pedido da população do município. “O clamor dos moradores de Caueiras no Município de Aliança em prol da relocação da malha férrea do perímetro urbano tem sido levado às autoridades governamentais e demais órgãos responsáveis ao longo dos anos, no intuito  primordial de evitar acidentes, tendo em vista que, por ali circulam diariamente crianças e jovens estudantes, com isso, há-se a esperança de mudança”

O deputado esclareceu que o pedido foi movido pera garantir a segurança dos moradores de Caueiras, evitando futuros acidentes. “Cerca de um quilômetro de linha férrea passa literalmente por dentro do Bairro de Caueiras, colocando em risco mais de 10 mil habitantes, que residem nas mediações por onde são instalados os trilhos. Um projeto para a sua relocação seria de grande valia. Infelizmente não existem estatísticas que comprovem o número de acidentes no local. Entretanto, a existência de trilhos no perímetro urbano do Distrito em questão sempre foi um problema para a
população”, alertou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte