Deputado solicita implantação de programa de combate ao câncer de mama para São Vicente

Por Rafael Santos 28/03/2016 09:28 • Atualizado 28/03/2016
Compartilhe

Pedro_serafim_Pesquisas revelam que as mulheres são a maioria da população brasileira (50,77%) e também as principais usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Utilizam com frequência os serviços de saúde para o seu próprio atendimento, mas, sobretudo, acompanhando crianças e outros familiares.

Preocupado com estes números o deputado estadual, Pedro Serafim Neto (PDT), solicitará no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), através de uma indicação, que o governo do estado implante, no município de São Vicente Férrer, o Programa de Controle ao Câncer de Mama.

“Nessa perspectiva percebemos a vulnerabilidade feminina frente a certas doenças, pois as mulheres vivem e adoecem mais que os homens. Diante de tal circunstância, é possível constatar que as causas de morte estão mais relacionadas com a situação de discriminação na sociedade do que com fatores biológicos. Salientamos que este programa objetiva reduzir as incidências de câncer de mama através de ações de prevenção, oferecendo serviços para detectar em estágios iniciais a doença. Disponibilizando tratamento e reabilitação para as mulheres diagnosticadas”, disse o deputado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte