Deputado cobra regularização de imóveis em Itambé

Por Rafael Santos 01/04/2024 11:20 • Atualizado 01/04/2024
Compartilhe

A regularização de 50 imóveis, na cidade de Itambé, foi solicitada pelo deputado estadual, Jarbas Filho (MDB), através de uma indicação, que será colocada em apreciação, na sessão de hoje (01), da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

O pedido é destinado a famílias que foram contempladas no Conjunto Popular Itambé. O pioneiro Programa do Serviço Social Contra o Mocambo, criado através da Lei nº 6.836 de 07 de janeiro de 1975, pelo Serviço Social Agamenon Magalhães, foi responsável pela construção de 13.626 (treze mil, seiscentos e vinte e seis) unidades habitacionais no Estado de Pernambuco para priorizar famílias de baixíssima renda que, à época, residiam em assentamentos habitacionais subnormais. 

Entretanto, passados décadas de construídos, a grande maioria dos imóveis ainda não foram regularizados, ocasionando aflição e frustração aos beneficiários, os quais, por dificuldade financeira e outros motivos, não os regularizaram por iniciativa própria.

“Nesse sentido, é essencial que o Governo de Pernambuco, por meio da SEDUH – PERPARTrealize a regularização imobiliária das unidades habitacionais, fazendo a emissão de documentos necessários à entrega das respectivas escrituras definitivas”, defendeu o deputado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte