Del Pacheco pretende disputar a prefeitura de Itaquitinga

Por Rafael Santos 18/01/2016 08:30 • Atualizado 18/01/2016
Compartilhe

FOTOTCom o intuito de ser uma nova opção entre a disputa polarizada, entre o atual prefeito da cidade Pablo Moraes (PSD) e o ex-gestor Geovani Oliveira (PTB), o assessor do Instituo Agronômico de Pernambuco (IPA), Del Pacheco, pretende colocar seu nome à disposição para a disputa 2016 para prefeito da cidade de Itaquitinga.

Del, que ainda não é filiado a um partido político, pretende entrar no pleito para tentar mudar a situação do município, caso seja eleito. “A nossa constituição diz que quem vota pode ser votado, e diante da situação que se encontra nosso município a comunidade está nos procurando neste sentido”, disse. Segundo Pacheco o município de Itaquitinga se encontra abandonado pela atual gestão. “Os municípios de pequeno porte estão todos em dificuldades, mas quando tem gestão as coisas tendem a caminhar. Itaquitinga hoje vive um total abandono. Para se ter ideia, ouvi no rádio, que os árbitros de um campeonato, realizado pela prefeitura, ainda não receberam e isso já faz um ano”, adiantou.

Funcionário do governo do estado Pacheco disse que aguardará até o mês de abril, para definir sua situação partidária. “ Faço parte do governo Paulo Câmara (PSB) e essas questão partidária temos até abril para definir”.

Oriundo de uma família tradicional da cidade, Del Pacheco, diz que não está caindo de paraquedas na política local. “Temos uma história em Itaquitinga. Meu tio, Dr. José Antônio, é filho de Itaquitinga. Meu irmão já foi vereador na cidade e atualmente meu primo é vereador do município. Então, não estamos caindo de paraquedas, queremos acabar com essa polarização que existe entre dois cidadãos”, encerrou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte