
Um homem foi preso na terça-feira (22), em Camutanga, durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Segundo o boletim de ocorrência, a ordem foi expedida pela 1ª Vara da Comarca de Timbaúba, em processo relacionado ao artigo 217-A do Código Penal, que trata do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o registro policial, durante a manhã, as equipes realizaram diligências, incursões e cercos em endereços relacionados ao investigado, mas ele não foi localizado naquele momento.
As buscas continuaram e, posteriormente, os policiais conseguiram localizar o investigado e cumprir a ordem judicial. Conforme o boletim, ele recebeu voz de prisão e foi informado sobre seus direitos constitucionais.
O mandado está relacionado ao processo nº 0001484-33.2026.8.17.3480 e possui natureza preventiva. A prisão cautelar, por si só, não representa condenação definitiva pelo crime investigado.
Após a captura, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Camutanga, onde foi ouvido e submetido aos procedimentos legais.
A decisão registrada pela autoridade policial foi de recolhimento/captura, ficando o preso à disposição da Justiça. Nenhum material apreendido foi relacionado na ocorrência.

