Náutico vence Salgueiro e se classifica para quartas do Pernambucano 2020

Timbu derrotou o Salgueiro por 2×1, e encara o Central nas quartas de final do Estadual


O Náutico está classificado para as quartas de final do Campeonato Pernambucano 2020. A vaga veio com a vitória por 2×1 diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros, neste domingo (19), acabando com um jejum de quatro partidas sem triunfos no torneio. Thiago e Jorge Henrique marcaram para os visitantes, que encerraram a primeira fase na quarta posição, com 15 pontos. O próximo duelo no Estadual será dia 26, contra o Central. Quem avançar pega o Santa Cruz nas semifinais.

Sem Jean Carlos e Rafael Ribeiro, diagnosticados com Covid-19, além das lesões de Josa e Paiva, o técnico Gilmar Dal Pozzo precisou improvisar o volante Luanderson na zaga, além de acionar o lateral-direito Bryan no meio-campo. As demais novidades foram as estreias de Carlão, que fez seu primeiro jogo no time profissional, e Thiago, atleta da base que retornou ao Timbu em 2020 após ser vendido ao Flamengo. 

Foi justamente a dupla de pratas da casa que colocou os alvirrubros à frente do placar. Aos 10, após escanteio, Carlão desviou de cabeça e a bola encontrou Thiago, que pegou de primeira para abrir o placar no Cornélio de Barros. O dia, pelo visto, era dos estreantes. Depois dos jovens Carlão e Thiago, foi o centroavante Ciel, de 38 anos, quem sorriu em sua primeira partida pelo Salgueiro no ano. Após iniciar jogada pelo meio, o centroavante completou o contra-ataque com um cabeceio forte, no meio da zaga do Náutico, para empatar o confronto, levando o 1×1 até o intervalo. 

Precisando de uma vitória para não depender de outros resultados da rodada na luta por uma vaga no mata-mata, o Náutico voltou pressionando o Salgueiro no segundo tempo, explorando as jogadas com Erick e Thiago pelas pontas. Em uma dessas jogadas, a bola terminou nos pés camisa 77. O chute cruzado encontrou Jhonnatan, livre de marcação e com o gol aberto, mas o volante furou e perdeu uma chance inacreditável.

O Náutico pressionava, colecionava oportunidades desperdiçadas, mas também flertava com o risco de um contragolpe que poderia complicar os visitantes. Eis que, aos 30 minutos, Jorge Henrique deu a sensação de alívio que os alvirrubros precisavam. Após cruzamento de Erick, a bola sobrou para o atacante empurrar a bola para as redes, assegurando o triunfo por 2×1 e a vaga nas quartas de final da competição. 

icha técnica

Salgueiro 1

Sérgio (Lucas); Dadinha, Leozão, Amilton e Richard; Matheus Rosa (Willian Daltro); Raimundo, Caetano (Renato) e Thomas Anderson; Alison (Daniel) e Ciel. Técnico: Daniel Neri

Náutico 2

Jefferson; Hereda, Carlão, Luanderson e Willian Simões (Erick Daltro); Rhaldney (Djavan),Jhonnatan (Lucas Paraíba) e Bryan (Jorge Henrique); Erick, Kieza e Thiago (Junior Britez). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro/PE)
Árbitro: Thiago Nascimento. Assistentes: Ricardo Chianca e Marcelino Castro
Gols: Thiago (aos 10 do 1ºT), Ciel (aos 21 do 1ºT) e Jorge Henrique (aos 30 do 2ºT)
Cartões amarelos: Matheus Rosa (S); Kieza (N)

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade