Movimentação intensa na Agência do Trabalho no primeiro dia útil do ano


No primeiro dia útil de 2018, foi intensa a procura por emprego na sede da Agência do Trabalho, localizada no Recife na Rua da Aurora. Tradicionalmente, este é o dia de maior movimento. Com a virada do ano, as expectativas dos trabalhadores são renovadas em busca de novas oportunidades profissionais.

É o caso da vendedora Ângela Maria da Silva, 43 anos, que chegou cedinho hoje na Agência do Trabalho. “Não pode perder a fé. Tem que vir com esperança de que vai dar certo. Estou em busca de algo na área de vendas, mas também avalio outras oportunidades e estou sempre acompanhando o site da Secretaria”, comentou.

Quem também esteve na Agência do Trabalho na manhã do dia 2 de janeiro foi a auxiliar administrativo Marcela Monteiro, 26 anos. “Estou procurando há um mês mais ou menos e a minha expectativa é começar o ano empregada. Busco boas oportunidades e condições melhores de trabalho. Enquanto isso, sigo estudando odontologia”, afirmou.

Desde junho de 2017, Pernambuco tem se destacado na geração de novos postos de trabalho com resultados positivos nos últimos seis meses consecutivos segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho. Em novembro, a despeito do Brasil, Pernambuco esteve entre os poucos estados com resultado positivo no CAGED. Em 2017, até novembro, as 29 unidades da Agência do Trabalho atenderam mais de 700 mil pessoas.

Quem estiver procurando emprego, pode se dirigir a uma das 29 unidades de atendimento da Agência do Trabalho mantidas em todo o Estado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco. A Agência do Trabalho segue as diretrizes do Sistema Nacional de Emprego – SINE, de forma integrada em todas as unidades, mediante aprovação de suas ações pela Comissão Estadual de Emprego (CEE-PE). Além disso, diariamente são divulgadas vagas de emprego no site www.sempetq.pe.gov.br.

A Agência oferece à população serviços que proporcionam sua inserção ou reinserção no mercado de trabalho, contemplando desde a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, ao encaminhamento a vagas de emprego e à habilitação ao Seguro Desemprego.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade