Capital do Mamulengo realiza a VIII Conferência de Assistência Social

Por Rafael Santos 25/08/2021 14:04 • Atualizado 25/08/2021
Compartilhe

O município de Glória do Goitá, Capital do Mamulengo na Mata Norte do Estado, a 66 km do Recife, realiza nesta quarta-feira (25), a VIII Conferência de Assistência Social.

Moradores, membros de entidades, instituições, ongs, movimentos sociais e governo debatem o tema: Assistência Social – Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social.

A Conferência é dividida em cinco eixos temáticos: 1: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

2: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

3: Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

4: Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social e 5: Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Os participantes da Conferência serão eleitos como delegados para participar da XIV Conferência Estadual de Assistência Social em Recife.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte