Capital do Mamulengo realiza a VIII Conferência de Assistência Social

Por Rafael Santos 25/08/2021 14:04 • Atualizado 25/08/2021
Compartilhe

O município de Glória do Goitá, Capital do Mamulengo na Mata Norte do Estado, a 66 km do Recife, realiza nesta quarta-feira (25), a VIII Conferência de Assistência Social.

Moradores, membros de entidades, instituições, ongs, movimentos sociais e governo debatem o tema: Assistência Social – Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social.

A Conferência é dividida em cinco eixos temáticos: 1: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

2: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

3: Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

4: Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social e 5: Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Os participantes da Conferência serão eleitos como delegados para participar da XIV Conferência Estadual de Assistência Social em Recife.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte