Coluna Política | Joaquim Lapa sem Plano B

Por Rafael Santos 09/03/2023 09:19 • Atualizado 09/03/2023
Compartilhe

O ex-prefeito do Carpina, Joaquim Lapa (PTB), afirmou durante entrevista concedida à Rádio Nova Carpina FM que disputará a prefeitura da cidade no próximo ano. Ao revelar que não aceita contraproposta, o político deixa claro que não existe “Plano B”: é prego batido e ponta virada. Lapa detalhou que tem ampla representação na cidade e boa recepção nas comunidades. Ele vem de duas derrotas consecutivas para Manoel Botafogo (sem partido).

Na eleição de 2022, Joaquim apoiou o deputado estadual Gustavo Gouveia (SD), que saiu vitorioso para o segundo mandato, mas com o nome também cotado para disputar o comando da Cidade Planalto em 2024. Sobre essa possibilidade, Lapa comentou que deixou claro para os “Gouveias” que daria o apoio para deputado, como aconteceu, mas que seria candidato a Prefeito do Carpina, na esperança de Gustavo ser o “deputado da região”. É aguardar os próximos capítulos.

Apoio – As eleições do próximo ano estão movimentando a política de Lagoa do Carro. O fato mais recente é a declaração de apoio do vereador Marquinhos do Sindicato (PSB) ao pré-candidato a prefeito e ex-deputado estadual Josafá Botafogo. Faltando mais de um ano para as convenções partidárias, o parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal para fazer a declaração num gesto de unidade para prefeita e tia do pré-candidato, Judite Botafogo (PSDB).

Chegada – Nas articulações políticas para próxima disputa eleitoral, uma movimentação está garantindo reforço ao grupo da situação em Orobó. Uma fonte revelou que o ex-vereador Lúcio Ramos (PSB) está indo para o grupo político do deputado estadual Cléber Chaparral (UB). O socialista ficou na suplência no último pleito municipal com 539 votos, quando disputou a reeleição no palanque adversário. Apesar de estar fora do mandato, Ramos mantém a rotina política.

Rápidas

Movimentação – São muitos os movimentos visando a disputa para as cinco vagas de conselheiro tutelar de Limoeiro. Mas, diferente da disputa para vereador, o cargo exige aprovação num teste de conhecimento específico, o que de imediato pode filtrar um número considerável.

Brasília – Os ministros e secretários nacionais pernambucanos seguem recebendo verdadeiras romarias de prefeitos e deputados conterrâneos que buscam recursos e ações para o estado. Expectativa para que as pautas saiam do papel.

O povo quer saber – Gustavo Gouveia (SD) apoiará a futura candidatura de Joaquim Lapa (PTB)?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte