Coluna Política | Começam os desenhos para 24 em Surubim

Por Rafael Santos 02/02/2023 09:18 • Atualizado 02/02/2023
Compartilhe

Iniciada a nova legislatura na Câmara dos Deputados, quem se despediu e não conseguiu se eleger para outro cargo no último pleito, é comum que comece a ter o nome lembrado para as eleições municipais de 2024. Um exemplo ocorre no município de Surubim. Recentemente, a prefeita Ana Célia (PSB) gravou um vídeo e publicou nas redes sociais para enaltecer a atuação do deputado federal Danilo Cabral (PSB) em prol da Terra da Vaquejada.

Célia não economizou nos elogios e mostrou obras que tiveram emendas indicadas pelo então parlamentar do PSB. Uma prestação de contas com toque de “guia eleitoral”. Ela será o principal cabo eleitoral da situação. Nos bastidores surubinenses, o nome de Danilo é citado como possível candidato a prefeito. A fala final da prefeita no vídeo deixou possibilidades no ar. Na eleição de 22, Cabral disputou o cargo de governador, mas amargou a quarta colocação, mesmo com o apoio do governo estadual.

Limoeiro – As movimentações e articulações para eleição do Conselho Tutelar começaram. Uma fonte revelou ao Blog do Agreste que um grupo político liderado pelos empresários Segundo Construção, Wilson Vasconcelos, Danilo Jorge e Didi da Banca vai apoiar Fatinha, esposa de Val do Cuida, para disputa do cargo de conselheira tutelar. Na última eleição, os bastidores estiveram “gerando na alta” o tempo todo, o que não será diferente na próxima.

Contraditório – Na posse dos deputados estaduais, a governadora Raquel Lyra (PSDB) disse que a união entre os poderes é fundamental para combater desigualdades. Mas ela, a vice-governadora e os parlamentares começaram os mandatos com altíssimos aumentos salariais do que já era alto. Sem esquecer das recentes regalias aprovadas para os deputados pelos próprios. O discurso tem sido bem diferente da prática. Vocês pensam que o povo não pensa?

Itinerante – Após ser aclamado presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) prometeu levar os serviços da Alepe para circular pelas várias regiões do estado. Que essa prometida Assembleia Itinerante consiga realmente pautar e resolver as tantas dificuldades enfrentadas pela população. Infelizmente, poucos encontros dessa natureza realizados na legislatura anterior serviram apenas para gerar fotos nas redes sociais.

Rápidas

Vitória – As reeleições de Rodrigo Pacheco (PSD) e Arthur Lira (PP) para as presidências do Senado e da Câmara dos Deputados, respectivamente, representam mais uma vitória de Lula (PT). Apesar dos discursos de harmonia com independência, eles estão alinhados com o petista.

Despedida – O médico Francisco Madeiro foi exonerado da direção do Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata. Ele estava no cargo desde dezembro de 2011. A notícia foi surpresa para servidores e pacientes. O motivo da canetada ainda está em off.

O povo quer saber – O grupo político que acompanha Ana Célia aprova o nome de Danilo Cabral para disputar a prefeitura de Surubim?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte