Coluna Política | Fim de capítulo em Santa Maria do Cambucá

Por Rafael Santos 13/02/2023 10:14 • Atualizado 13/02/2023
Compartilhe

A vice-prefeita de Santa Maria do Cambucá, Maria Auxiliadora (PDT), divulgou nota anunciando o fim da aliança política com o prefeito Nelson Sebastião (PSB). No documento, ela alegou que foi convidada a deixar o grupo que integrava há mais de 15 anos, relatando que ouviu do prefeito, durante reunião na sede da prefeitura, que o rompimento atende a pedidos familiares dele, pois a presença dela tem causado desconforto e conflitos. O último projeto juntos foi o apoio a Danilo Cabral (PSB).

Apesar de ter revelado perplexidade ao ouvir a decisão do socialista, educadamente, Auxiliadora fez um agradecimento coletivo, incluindo vereadores da base, líderes partidários, secretários, funcionários da prefeitura e eleitores, além do ex-prefeito Alex Robervan. A maturidade falou mais alto. Sem falar na visão de futuro. Isso fica claro quanto ela cita que cumprirá as obrigações do cargo e que a história política não acabou, apenas o capítulo encerrou. Ela quis dizer que 2024 é logo ali.

Homenagem – Considerado um dos mais tradicionais do interior pernambucano, o Bloco do Jacaré terá Geraldinho Lins na animação do percurso. O desfile percorrerá as ruas de Feira Nova na Terça de Carnaval. Este ano, a agremiação homenageia, em memória, o ex-prefeito Jairo Gonzaga, responsável pela organização do bloco durante vários anos e falecido em 2020 durante a pandemia. O filho dele e atual prefeito, Danilson Gonzaga (PSD), assumiu a missão de manter o evento.

Bloco na Rua – O deputado estadual Gustavo Gouveia (SD) acompanhou a prévia carnavalesca Fusca Fantasy, em Carpina. O ritmo política não faltou. Ele esteve acompanhado do irmão e prefeito do Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), além de vereadores carpinenses que o apoiaram em 22. Gustavo vem sendo citado como pré-candidato a prefeito da Cidade Planalto, mas ele não fala sobre o assunto publicamente. Porém, no Instagram, seguidores mais eufóricos já comentam: “futuro prefeito”.

Entre Tapas e Beijos – Numa nota de vocabulário rebuscado e citando a aliança nacional entre PT e PSB, o Diretório do PT do Recife aprovou, por unanimidade, aceitar o convite e participar da gestão do prefeito João Campos (PSB). No documento, a sigla fala em reconstrução e fortalecimento da democracia. Mas tudo isso tem um preço: duas secretarias de “porteiras fechadas” para os petistas. Ah, também fazer de conta que esqueceu os “elogios” que Campos fez na eleição de 2020.

Rápidas

Limoeiro – Amanhã, com a retotalização de votos para vereador, será definida a nova formação da Câmara. Uma mudança é certa, pois Jaciel do Parque (PDT) teve o mandato cassado. Uma fonte revelou que, após contas e mais contas, Marquinhos Paz (PSB) prepara o paletó.

De olho – Nos corredores do PT Pernambuco é dado como certo que o comando da Sudene ficará com a legenda. Inclusive, os mandatários do partido têm a informação de que o presidente Lula (PT) teria confidenciado esse pensamento a um aliado.

O povo quer saber – Com o rompimento político, Maria Auxiliadora disputará a prefeitura de Santa Maria do Cambucá em 24?

Por Alfredo Neto

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte