Foram Solicitados Procedimentos para os Blocos de Trios Elétricos Desfilar em Paudalho


O Prefeito Pereira Divulgou pelo Facebook que não Proibiu os Blocos de Trio Elétricos desfilarem em Paudalho, falou que foi solicitado alguns procedimentos que garantissem a segurança do folião. As preocupações fogem da alçada da Prefeitura, tais como:

-.TAC 2013: A Prefeitura de Paudalho tem assinada um Termo de Ajustamento de Conduta 01/2013 junto ao Ministério Público e demais entidades que direta ou indiretamente tem algum tipo de responsabilidade relativa aos eventos, onde por parte da prefeitura é exigido itens como banheiros químicos, segurança privada complementar, troca de vasilhame de vidro por plásticos, entre outros, que vem sendo cumprido em todos os eventos realizados pela prefeitura.

– .DUPLICAÇÃO DA BR 408: a cidade de Paudalho vem sofrendo os transtornos naturais do desenvolvimento, tendo no atual momento apenas uma rota de acesso ao centro da cidade, sendo esta também a principal via de circulação dos munícipes.

– .ALTURA DOS TRIOS ELÉTRICOS: Tendo em vista a altura dos trios e o risco gerado visto que, a fiação elétrica do percurso não possui altura suficiente para garantir a segurança do público, existindo perigo eminente de acidentes.

– .CIDADE HISTÓRICA: Recentemente Paudalho passou por uma auditoria de acompanhamento do TCE sobre a situação em que se encontra o patrimônio histórico construído no município, sabendo que o equipamento de som utilizado por trios, pode gerar danos as edificações centenárias características em nosso centro histórico, sabendo que em sua maioria não existe uma manutenção preventiva que as resguarde desse tipo de ação, tendo como fundamento que tais bens são nosso grande referencial histórico da produção humana edificada ao longo dos séculos, ficando evidente portanto o risco do dano.

-.DESPESAS COM O EVENTO: Tendo em vista a impossibilidade da Prefeitura de Paudalho custear segurança particular complementar, banheiros químicos para o percurso desse tipo de bloco ou qualquer tipo de despesa relacionada aos mesmos visto que, as contratações das estruturas para carnaval são direcionadas apenas para o período 28.02 a 04.03.2014, não contemplando a semana pré ou pós carnaval, sendo então de responsabilidade apenas dos representantes do bloco de trio qualquer tipo de contratação.

-.IGREJAS NO PERCURSO: Ressaltamos ainda a presença de algumas igrejas existentes no percurso, que comumente tem seus cultos afetados com o horário desses blocos.

-.ACIDENTES EM ANOS ANTERIORES: pelos fatos apurados em festas passadas neste e em outros municípios, ocorreram situações de risco, em face da falta de controle por parte dos blocos.

-.LEI ESTADUAL 14.133/2010: a qual veda a utilização de garrafas e copos de vidro em eventos que envolvam grandes aglomerados de pessoas, limitação de horários e disponibilização de banheiros químicos.

-. DOCUMENTAÇÃO SOLICITADAS PELO PROMOTOR NO TAC 01/2014: Alvará do Corpo de Bombeiros, Avaliação Técnica da Celpe, Anotação de responsabilidade técnica em relação das estruturas de trio elétricos. O Promotor deu um prazo para entrega dessa documentação ate as 12:00h do dia 20.02.14. Só quem apresentou foi o Bloco do Caixão. O Bloco TÔ Ligado não apresentou e o Bloco Locomotiva não participou das reuniões nem apresentou documentação.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday