Lagoa do Carro: “a denúncia é infundada” diz Secretaria de Saúde sobre supostos descartes de dejetos do hospital em lagoa

Em reposta a denúncia sobre a poluição da lagoa, concernente à fossa sanitária da Unidade Mista Simeão Ribeiro de Lemos, localizada na rua Maria Luiza, n 20, Recanto Carpina.

Por Jacyara Pimentel 06/10/2022 18:35 • Atualizado 06/10/2022
Compartilhe

Foto: Jacyara Pimentel// Giro Mata Norte

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Lagoa do Carro, na noite da última quarta-feira (5), o vereador Bila das Coroas (PP) requereu que a Secretaria de Saúde realizasse a vistoria em uma lagoa, próxima a quadra Ailton Barbosa, pois teria recebido denúncias informando que dejetos do Hospital Simão Ribeiro de Lemos estavam sendo descartados no local.

Em contato com a Secretaria de Saúde do município nesta quinta-feira (6), após a inspeção da vigilância sanitária no local, foi constado que a denúncia é infundada.

Nota da Secretaria de Saúde:

Em reposta a denúncia, sobre a poluição da lagoa, concernente à fossa sanitária da Unidade Mista Simeão Ribeiro de Lemos, localizada na rua Maria Luiza, n 20, Recanto Carpina.

É importante salientar, que após a inspeção da vigilância sanitária in loco, nesta data, constatou-se que a denúncia é infundada, visto que, não observou-se nenhum vestígio de vazamento da fossa em questão, não havendo fatos que comprovem o teor da denúncia.

Att,
Rosinete Maria
Secretária de saúde

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte