Coren-PE interdita Unidade Mista em Chã de Alegria

Por Rafael Santos 22/03/2018 20:57 • Atualizado 22/03/2018
Compartilhe

Mais uma interdição ética dos profissionais de enfermagem devido à ausência de enfermeiro. Na manhã desta quinta-feira (22), o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) interditou eticamente o serviço de enfermagem da Unidade Mista Virgínia Guerra, no município de Chã de Alegria, distante 52 km da capital pernambucana.

Estiveram presentes a presidente do Coren-PE Dra. Marcleide Cavalcanti, a coordenadora de fiscalização Dra. Fernanda Cerqueira e o procurador Bruno Becker.

A Unidade já havia sido notificada desde 2017 quanto a ausência de enfermeiro durante todo o seu horário de funcionamento, porém nada foi feito para solucionar o problema apontado pelo Coren-PE.

Sendo assim, cumprindo a decisão da Plenária do Coren-PE, o serviço de enfermagem da Unidade Mista Virgínia Guerra foi interditado eticamente até que seja comprovado que as irregularidades foram sanadas.

“Nosso intuito com a interdição ética do serviço de enfermagem não é apenas cumprir com a lei do exercício profissional da enfermagem, mas proteger nossos auxiliares e técnicos de enfermagem de erros e imperícias devidos a falta de supervisão do enfermeiro. Além disso, garantir que a população receba uma assistência adequada e de qualidade “, destacou a presidente Dra. Marcleide Cavalcanti.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte